x
Mundo

Elefante invade quintal em busca de comida e mata idoso de 79 anos pisoteado

Elefante invade quintal em busca de comida e mata idoso de 79 anos pisoteado
  • Publicadosetembro 30, 2025

Um idoso de 79 anos, identificado como Noi Songkroh, foi morto por um elefante selvagem na cidade de Na Di, na Tailândia. O incidente ocorreu na noite da última quinta-feira (25), quando o animal invadiu o quintal da vítima em busca de comida.

De acordo com testemunhas, Noi Songkroh estava conferindo sua horta com uma lanterna quando encontrou o elefante se alimentando de uma bananeira. Ao direcionar a luz para o animal, ele se assustou e atacou o idoso, pisoteando-o até a morte.

Agentes ambientais foram acionados e encontraram o corpo da vítima no local. As pegadas do elefante indicavam que ele já havia passado por outras casas antes do ataque.

Vizinhos relataram ter ouvido os cachorros latindo e, ao verificar, presenciaram o ataque. Eles tentaram afastar o elefante de volta para o Parque Nacional Thap Lan.

Após o ocorrido, os familiares da vítima exigiram que as autoridades locais tomassem providências para evitar que novos ataques aconteçam, cobrando ações para impedir a entrada dos elefantes na vila.

A Tailândia possui atualmente uma população de 4.000 a 4.400 elefantes selvagens. No século XX, a população era estimada em mais de 300 mil, mas foi drasticamente reduzida devido à perda de habitat, caça ilegal e conflitos com humanos.

Redação Terra do Cacau

Escrito por
Redação Terra do Cacau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *